Rússia - Auroras Boreais

viagens_tempo
Categoria: Europa

Ver más ofertas de la misma categoría
Válido hasta 30/Abr

viagens_tempo

De 4050€


Detalles de la Oferta

O maior espetáculo da Natureza
Mágico ballet no céu estrelado, grandioso espetáculo natural de luz e cor, as Auroras Boreais podem ser admiradas no Árctico Russo como em pouquíssimos lugares no mundo.
 
1º DIA SA – PORTO OU LISBOA – MOSCOVO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Moscovo. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre para um primeiro contacto com a capital da Rússia, a “Cidade Áurea”. Alojamento.
 
2º DIA PC – MOSCOVO
Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local em espanhol. Descubra amplas avenidas como a famosa Tverskaya e a "Colina dos Pardais", coroada pelo famoso arranha-céu de inspiração estalinista onde se encontra a Universidade Lomonosov. A partir deste ponto poderá admirar uma vista fantástica da cidade. Visita exterior do famoso Mosteiro Novodevichy, contemplando o lago que serviu de fonte de inspiração para o grande clássico de ballet “Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky. De seguida, passagem pelo Parque da Vitória, construído após a Segunda Guerra Mundial, e pelas avenidas que contornam o rio Moscovo com vista para a “Casa Branca”, sede do governo russo. Continuação do passeio pela rua Arbat, uma movimentada rua pedonal no coração do centro histórico, popular ponto de encontro dos moscovitas. Fotografe a Catedral de São Salvador, o Parlamento Russo, o famoso Teatro Bolshoi e o imponente edifício "Lubyanka", sede do antigo KGB. Chegada à Praça Vermelha, Património da Humanidade, através das ruas do antigo bairro de “Kitai-Gorod”. A icónica praça moscovita é assim designada por causa da cor dos tijolos dos edifícios que a rodeiam: o Museu de História, as muralhas do Kremlin e a Catedral de São Basílio, com as suas majestosas cúpulas multicoloridas. Visita exterior do Mosteiro de Novodévichi e o seu célebre “Lago dos Cisnes”. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do impressionante Metro de Moscovo, o “Palácio do Povo”. Com 200 km de linhas e 145 estações, o sistema de metro foi apresentado pelo governo soviético, em 1935, como grande símbolo do progresso tecnológico e industrial do regime. De seguida passeio a pé pelo centro histórico com início na Praça Manezhnaya, antigo mercado de gado. Passaremos junto ao km zero da Rússia, Paragem em frente ao Parlamento Russo, admiraremos o famoso teatro Bolshói e o imponente edifício “Lubianka”, sede do antigo KGB. Entrada nas históricas galerias comerciais “GUM”. Chegaremos à Praça Vermelha, declarada património da Humanidade pela Unesco e passagem pelo Jardim de Alexandre, o mais antigo de Moscovo, e pelo Túmulo do Soldado Desconhecido. A caminhada termina junto às muralhas do Kremlin. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. 
 
3º DIA PC – MOSCOVO 
Pequeno-almoço. Visita do Kremlin com as suas catedrais*, antiga residência de czares. Dentro desta fortaleza, construída entre os séculos XII e XV, estavam concentrados os poderes militar, civil e religioso do Império Russo e não faltam evidências da glória e ostentação dessa época dourada. Admire o “Sino Zarina”, o maior do mundo, e o “Canhão do Czar”, forjado por Andréi Tchokhov. Conheça a famosa Praça das Catedrais, uma jóia arquitetónica ladeada pelas catedrais de S. Miguel Arcanjo, da Anunciação e a da Assunção, local das coroações dos czares. Almoço em restaurante local. Visita da catedral do Cristo Redentor. Esta imponente catedral foi a maior igreja ortodoxa jamais construída. De seguida visitaremos o Bairro “Outubro Vermelho”, a lendária fábrica de chocolates Outubro vermelho foi construída em 1862 nas margens do rio Moscovo. Conheceremos o bairro para apreciar as mudanças dos últimos anos e descobrir o seu novo aspecto. Passeio pelo Bairro de Zamoskvorechye. Este é um bairro histórico singular situado ao sul do Kremlin. Poderemos admirar magníficos exemplos da arquitectura dos seculos XVIII e XIX num ambiente tranquilo e agradável. Visita da galeria Tretiakov. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento. 
*Visita opcional do arsenal do Kremlin
 
4º DIA PC – MOSCOVO 
Pequeno-almoço. Excursão a Sergiyev Posad e visita ao Mosteiro*. Localizado cerca de 70 km a nordeste da capital russa, na rota imperial do “Anel de Ouro”, Sergiyev Posad é um dos mais importantes centros da religião ortodoxa. Lugar de peregrinação, sede e residência do grande patriarca de toda a Rússia, o mosteiro fortificado da Trindade São Sérgio é conhecido como o "Vaticano Russo". Almoço em restaurante local. De tarde, visita de Izmailovo, uma povoação famosa pelo seu grande mercado. Além das tradicionais bonecas russas – “matrioskas”, poderá encontrar souvenirs ligados ao período soviético e peças de artesanato de diferentes regiões russas. Admire ainda vários edifícios que representam a arquitetura tradicional russa, construídos em pedra e em madeira. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Jantar e alojamento.
* Visita opcional de uma oficina de bonecas russas (matrioskas)
 
5º DIA PC – MOSCOVO – Múrmansk - Kírovsk
Pequeno-almoço. Tranfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Múrmansk. Chegada e visita de “Saami City” e pequeno passeio em trenó puxado por renas. Saami City está situada a 110km a sul de Múrmansk na península de Kola. Continuaremos através desta península até ao Lago Imandra, contornando o Parque Nacional da Lapónia Russa. Almoço em restaurante local. Saída para Kírovsk. Esta pequena cidade encontra-se a 350m de altura perto das montanhas de Khibiny, e é a maior estação de esqui do norte da Rússia. Poderemos ver a igreja ortodoxa da Imagem de San Salvador com os seus vistosos azulejos vermelhos e cúpulas douradas. Transfer ao hotel. Jantar e alojamento. Saída nocturna para tentar ver as Auroras Boreais. As montanhas Khibiny são um cenário de conto de fadas para tentar observar as Auroras Boreais. Sairemos até á povoação de autocarro e posteriormente efectuaremos uma caminhada de cerca de 30 minutos para chegar a um vale entre montanhas.
 
Importante: As Auroras Boreais são um fenómeno da natureza, completamente aleatório, que não ocorre todos os dias e assim sendo impossível de prever com antecedência. Inclusive quando acontece o fenómeno é necessário para vê-lo que o céu esteja limpo. Todo o fenómeno está fora do nosso controle. Fazemos todo o possível para que os turistas possam desfrutar das Auroras Boreais durante a sua viagem, mas não se pode garantir a observação das mesmas. Sendo assim, a não observação das Auroras Boreais não dá direito a nenhum tipo de desconto ou reembolso.
Saída do hotel pelas 21h00 e regresso às 24h00.
Os horários indicados podem variar, e a saída nocturna pode inclusivamente ser cancelada se as condições climatéricas impedirem a observação das Auroras Boreais (em caso de neblina espessa, tempestade de neve, etc.)
 
6º DIA PC – KÍROVSK – MÚRMANSK  
Pequeno-almoço. Saída para safari em moto-neve nas montanhas de Khibiny. As montanhas de Khibiny, com o seu espectacular relevo e os seus preciosos vales, oferecem um local incomparável para os safaris em moto-neve que se podem realizar normalmente até ao mês de Maio. Na base das motos-neve, receberemos o equipamento necessário, bem como as instruções básicas de condução e normas a seguir durante o safari. Cada grupo terá cerca de 6 motos-neve e será acompanhado de um instrutor (de língua russa ou inglesa). Em cada moto-neve viajam 2 pessoas.
Saída do hotel pelas 09h00 e regresso pelas 12h00. Tempo de transporte cerca de 1h (ida e volta). Duração do safari: aproximadamente 1h30m. 
Em caso de não ser possível realizar o safari por motivos meteorológicos, será reembolsado o valor desta actividade. No caso de se ter iniciado o safari e ser necessário diminuir a sua duração devido ao agravamento do estado do tempo ou qualquer outra circunstância não se efectuará o reembolso. Uma desistência voluntária por parte do passageiro em qualquer momento (antes do safari ou durante o mesmo) não dará lugar a nenhum reembolso. 
Visita da “Aldeia de Neve” em Kírovsk. Desde 2008 que é criada uma estrutura inteiramente talhada em neve e gelo por 20 artistas, sendo a maior do mundo. Todos os anos tem uma temática diferente. Descida em “vatrushki” (trenó insuflável) uma actividade de todos os russos conhecem desde a infância. Almoço em restaurante local. Continuaremos pela península de Kola até ao lago Imandra que se localiza ao lado do Parque Nacional da Lapónia Russa. Percorreremos paisagens de uma beleza indescritível. No caminho também veremos alguns dos principais centros industriais e mineiros da região como Olenegorsk e Monchegorsk. Paragem no Lago Imandra e pequeno passeio em trenó puxado por huskies (15 minutos). O lago Imandra é o segundo maior lago da região árctica da Europa e o maior da Lapónia Russa e localiza-se a 150 km de Múrmansk. De seguida visitaremos uma quinta de huskies, especialmente treinados e adaptados às duras condições polares. Nos trenós iremos cobertos com mantas, no entanto é necessário levar roupa quente. Cada trenó leva uma pessoa para além do “musher”, o guia que fala russo e em certas ocasiões inglês.
Em caso de não ser possível realizar o passeio de trenó puxado por huskies por motivos meteorológicos, será reembolsado o valor desta actividade. No caso de se ter iniciado o passeio e ser necessário diminuir a sua duração devido ao agravamento do estado do tempo ou qualquer outra circunstância não se efectuará o reembolso. Uma desistência voluntária por parte do passageiro em qualquer momento (antes do passeio ou durante o mesmo) não dará lugar a nenhum reembolso. Jantar e saída para Múrmansk. Observação da Auroras Boreais no percurso. As Auroras Boreais são um dos maiores espectáculos com que nos brinda a natureza. O céu nocturno ilumina-se num incrível ballet mágico de luzes multicolores que parecem dançar. Trata-se um fenómeno criado pela chegada à terra de partículas solares carregadas de energia, e o seu choque com o campo magnético terrestre e os gases da nossa atmosfera. Transfer ao hotel e alojamento.
 
 
7º DIA PC – MÚRMANSK – S. PETERSBURGO 
Pequeno-almoço. Visita do quebra-gelo atómico “Lenin”. Este quebra-gelo funciona como um museu da cidade. De seguida efectuaremos uma visita panorâmica de Múrmansk. É a maior cidade do mundo localizada ao Norte do Circulo Polar Árctico e é um dos portos mais importante da Rússia. Durante o Inverno entre 2 de Dezembro e 10 de Janeiro, é “Noite Polar” em Múrmansk, com 40 dias de noite ininterrupta. Muitos dos monumentos que veremos estão relacionados com o caracter de porto piscatório e militar. Começaremos pelo centro da cidade e a praça das Cinco Esquinas, junto a ela situa-se o Parque Central onde se encontra o curioso Monumento ao Bacalhau, principal produto da frota pesqueira da cidade. No cruzamento da Av. Lenin e da Rua Karl Marx encontram-se as construções mais importante da cidade, a Câmara e o Museu Regional de Arte e Tradições. Continuaremos a visita pelo Monumento aos Patriarcas Cirilo e Metodio, passaremos em frente ao Tribunal de Justiça e da Casa de Cultura. Continuaremos para ver o Teatro Dramático, junto ao Monumento dos Guarda-Fronteiras do Árctico. Percorremos a Av.Tenete Shmidt, passando diante do Monumento aos Marinheiros e Barcos de frota, a estação central de comboios e a zona desportiva com o Palácio de Gelo, o Estádio Central e a Piscina Municipal. Depois de parar no Monumento aos Exploradores do Árctico subiremos a colina onde se encontram os principais monumentos da cidade: A Igreja ortodoxa de San Salvador, o memorial aos marinheiros mortos em tempo de paz e o emotivo monumento aos submarinistas do “Kursk”. Desde aqui podemos ver uma panorâmica da cidade. Contornaremos o Lago Semyonóvskoye e visitaremos o Monumento aos Defensores do Árctico Russo durante a 2ª Guerra Mundial. De seguida visitaremos a Igreja Ortodoxa de Todos os Santos para depois chegar à ponte sobre a Baia de Kola. Regresso ao centro e Almoço em restaurante local. Visita do Museu Naval da Frota do Norte. Jantar em restaurante local e transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a S. Petersburgo. Chegada e transfer ao hotel. Alojamento.
 
8º DIA PC – S. PETERSBURGO
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de São Petersburgo com guia local em espanhol. Janela da Rússia para a Europa, a cidade foi fundada em 1703 pelo Czar Pedro, “o Grande”, e foi capital do país por mais de dois séculos. Admire a Avenida Nevsky, com os Palácios Anitchkov, Stroganov, Belozersky e a Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan, e atravesse os rios e canais que fazem da cidade uma “Veneza do Norte”. Veja a Igreja de São Salvador, de inconfundível estilo russo, e o antigo Palácio de Inverno, transformado num dos maiores e mais importantes museus do mundo – o Hermitage. Do outro lado do rio Neva poderá avistar a silhueta da Fortaleza de Pedro e Paulo, para a qual foram enviados os presos políticos durante a época dos czares e onde também esteve encarcerado Lenine na véspera da Revolução Russa. Visita desta fortaleza com destaque para a pequena igreja, guardiã do túmulo do fundador da cidade e dos czares da dinastia Románov. Passagem em frente ao Ministério da Marinha, ao edifício do Senado, à Catedral de São Isaac e à praça Teatrálnaya, onde ficam os edifícios do Conservatório e do Teatro Mariinsky. Terminaremos diante da bela Catedral Naval de São Nicolau, um magnífico monumento do barroco russo com espectaculares cúpulas douradas. Depois realização de um breve passeio pelo bairro de Dostoiévski, no coração da cidade. Visita do Mercado Kuznechny, um dos preferidos dos russos e onde é possível encontrar alguns dos melhores produtos do país. Visita do barco “Aurora” da antiga marinha de guerra. Visita exterior da modesta casa de madeira de Pedro, “o Grande”. De seguida visita da Fortaleza de Pedro e Paulo, panteão dos czares Romanov, situada numa pequena ilha em frente ao Palácio de Inverno. Almoço em restaurante local. Visita da Catedral de San Isac e da Cúpula De San Isac. Passeio pela Avenida de Nevsky e pelo Bairro das Artes. Finalmente visita da Igreja de San Salvador edificada em 1882 nas margens do canal Griboyedov. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
 
9º DIA PC – S. PETERSBURGO
Pequeno-almoço. Manhã livre. Almoço em restaurante local. Pequeno passeio pelo bairro Pushkino. O bairro em volta do palácio de Inverno, hoje Museu do Hermitage é um dos mais antigos e interessantes da cidade. Atravessaremos o romântico canal de Inverno e passaremos junto ao antigo edifício da cavalaria da Guarda. De seguida, visita do Hermitage, uma das principais atrações da cidade. Fundado em 1764 por Catarina, “a Grande”, o museu conta com mais de três milhões de peças de arte, incluindo obras-primas assinados pelos maiores nomes da pintura mundial: Leonardo da Vinci, Rembrandt, Gauguin, Matisse, Van Gogh, etc.. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.
 
10º DIA PC – S. PETERSBURGO
Pequeno-almoço. Visita da Trindade, um doa maiores edifícios religiosos da cidade. Excursão a Pushkin e visita do Palácio de Catarina e Parque. Pushkin é uma pequena cidade a 30km de S. Petersburgo. É aqui que poderá encontrar uma das mais belas residências imperiais: o Palácio de Catarina, esposa de Pedro, “o Grande”. A sublime arquitetura do palácio, que vai do rococó ao neoclássico, é refletida no exterior através dos jardins em estilo francês, com avenidas simétricas e um parque paisagístico em estilo inglês. Almoço em restaurante local. Vista do exterior do Palácio de Pávlosvsk e o seu parque. O Palácio de Pávlovsk foi um presente de Catarina a Grande para o seu filho Pablo. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.
Opcional: Jantar de despedida no restaurante típico “Isba Podvorie”, com menu russo, animação folclórica e vinho e vodka à descrição.
 
11º DIA PA – S. PETERSBURGO – LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço. Dependendo do horário de voo, possível tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 

 

Itinerario

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- 18 Refeições (sem bebidas)
- Transfers aeroporto/hotel/aeroporto só com transferista
 
 
 
 
Visita e/ou excursões com guia local em espanhol (segundo itinerário):
- Panorâmicas de Moscovo, Múrmansk e S. Petersburgo;
- Visita exterior do famoso Mosteiro Novodevichy e do seu célebre “Lago dos Cisnes”;
- Metro de Moscovo;
- Passeio a pé pelo centro histórico de Moscovo;
- Kremlin e suas Catedrais;
- Catedral do Cristo Redentor;
- Visita do bairro “Outubro Vermelho”
- Passeio pelo Bairro de Zamoskvorecheye;
- Visita da Galeria Tretiakov;
- Excursão a Sergiyev Posad e visita ao Mosteiro;
- Izmailovo e seu célebre mercado;
- Saami City e passeio de trenó puxado por renas;
- Saída nocturna para tentar ver Auroras Boreais;
- Safari em moto-neve nas montanhas de Khibiny;
- “Aldeia de Neve” em Kírovsk;
- Descida em “vatrushki” (trenó insuflável);
- Paragem no Lago Imandra e pequeno passeio em trenó puxado por huskies;
- Degustação de autêntica vodka russa acompanhada dos típicos “zakuskis”;
- Vista do quebra-gelo atómico “Lenin”;
- Museu Naval da Frota do Norte;
- Passeio pelo bairro de Dostoiévski e pelo Mercado Kuznechny;
- Visita exterior do “Aurora”;
- Visita exterior da Cabana de Pedro o Grande;
- Visita da Fortaleza de Pedro e Paulo com a sua catedral;
- Visita da Catedral de S. Isaac e subida à cúpula;
- Passeio pela Avenida Nevsky e pelo Bairro das Artes;
- Visita da Igreja de San Salvador;
- Passeio pelo Bairro de Pushkin;
- Museu do Hermitage;
- Catedral da Trindade;
- Excursão a Pushkin e visita do Palácio de Catarina;
- Visita exterior do Palácio de Pávlovsk e visita do seu parque;
 
Nota Importante:
O Árctico Russo é uma enorme região entre a Noruega e o Alasca, é uma das “últimas fronteiras” que existem no mundo, e Múrmansk é a sua entrada mais acessível. Descubra a imensidade da tundra, a impenetrável floresta boreal, as suas montanhas cobertas de neve, o Oceano Glaciar Árctico e o mar de Barents.
 
O Árctico Russo em geral e a Península de Kola em particular são regiões remotas, o que as tornam ainda mais atractivas. Poucos visitantes se aventuram até aqui. Praticamente toda esta área estava encerrada (inclusive á maioria dos russos) durante a época soviética, período durante o qual se desenvolveu como o centro mineiro e militar que é hoje em dia. A região começou a abrir-se ao turismo somente nos últimos anos e ainda apresenta lógicas deficiências e carências. As infra-estruturas são obsoletas e em alguns casos estão em más condições, as estruturas turísticas estão a começar a desenvolver-se, os parâmetros hoteleiros e de serviço estão aquém das grandes cidades russas… Os turistas devem ter em consideração tudo isto e adaptar as suas expectativas em conformidade. No entanto, a beleza das paisagens e a imensidão dos seus espaços compensam estes inconvenientes.
 
VISTO NÃO INCLUÍDO 
Os clientes portugueses que desejam viajar para a Rússia têm de obter um visto para entrada no país.
A Viagens Tempo encarrega-se do processo de obtenção do visto, devendo o cliente, através da sua agência de viagens, disponibilizar a seguinte documentação:
Passaporte original com uma validade mínima de 6 meses à data de regresso;
2 Fotografias atuais, tipo passe, (3,5 mm de comprimento por 4,5 mm de altura) a cores e com fundo branco;
O formulário preenchido e assinado (assinatura deverá ser igual à do passaporte) e impresso frente e verso. Este deverá ser obrigatoriamente preenchido em http://visa.kdmid.ru. Deve ser ainda selecionada a opção “VFS” para submissão do mesmo. 
 
Nota Importante: O preço do visto é calculado mediante o tempo de antecedência com que o passaporte chega ao consulado russo. 
VISTO NORMAL – 15 ou mais dias úteis antes da data de partida na posse da Viagens Tempo: 100€ por pessoa.
VISTO URGENTE – Entre 8 e 14 dias úteis antes da data de partida na posse da Viagens Tempo: 150€ por pessoa.
 
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
 

 

Solicitud de reserva










En cumplimiento de la Ley Nº 144/2015 se informó de que para la resolución de conflictos de los consumidores
qué debería contactarse al comité de arbitraje de Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt